terça-feira, 28 de junho de 2011

Corretor emplaca criatividade para atrair clientela em São Vicente

A propaganda é a alma do negócio, já dizia o velho ditado. Não é por acaso que as grandes empresas investem pesado em estratégias de marketing e publicidade para despertar o interesse do consumidor. Diante disso, qual é o segredo para driblar a concorrência e se destacar em um mercado altamente competitivo?

O corretor Argemiro Durante Filho (67), proprietário da Durante Imóveis, em São Vicente, busca atrair o interesse dos clientes por meio de sátiras e mensagens de humor. Há quatro anos, ele abandonou o velho jargão das corretoras - carregado de informações técnicas sobre dormitório, garagem, valor do imóvel - para colocar mensagens divertidas sobre o apartamento que está sendo comercializado.

"Percebi que as pessoas tinham certo desprezo pelas placas de anúncio, porque eram muito parecidas. Então, eu quis deixar de lado o feijão com arroz e criei um jeito inusitado para atrair clientes, com as piadas e frases engraçadas", conta.

Para descrever um apartamento no Itararé, o vendedor colocou o seguinte recado na placa publicitária: "Você que está com princípio de depressão, não tem vontade de nada, inclusive "aquilo", este amplo "sala living" é o seu remédio para curar os seus problemas acima mencionados e volte a ficar tudo em pé!!! nossa!!!...fui".

A estratégia deu certo. Em pouco tempo, as frases despertaram a atenção de pessoas e ganharam destaque nos meios de comunicação da Baixada Santista. Hoje, o seu Argemiro é conhecido como o "homem das placas" e o negócio caminha de vento em popa.

Desde quando começou a "brincadeira", ele já produziu mais de 500 frases, sempre com uma pequena dose de apelação. Segundo ele, as pessoas gostam de piadas picantes, principalmente envolvendo a sogra e cunhado. "A inspiração surge repentinamente. Analiso as características do imóvel e começo a fazer comparações, sempre envolvendo a questão sexual, que desperta a atenção das pessoas".

Vale tudo para chamar a atenção do cliente, inclusive colocar erros de gramática na mensagem: "Você já reparou que a vida da gente é muito engraçada! O homem só pensa 'aquilo' e a mulher só pensa em plástica! Silicone, botox, etc. etc. Então vamos parar com isso e vamos viver mais a vida! Isso tudo é papo furado! Menos "aquilo" por isso eu te indico este apto, que é  um tezão (sic)!! Vamos lá! Fui".

Mas não é possível agradar a gregos e troianos, por isso, sempre aparece alguém reclamando das placas. Sem perder o bom humor, o seu Argemiro resolve o conflito através de uma boa conversa.

Em sua trajetória, Argemiro já trabalhou como barbeiro, vendedor ambulante de frutas e alfaiate.  Além disso, ele teve uma breve passagem pelo mundo circense, onde atuou como figurante e participou de peças teatrais.

Em meados da década de 1970, Argemiro foi convidado pelo irmão para trabalhar em uma imobiliária em São Vicente - que tinha a assinatura do corretor de Omar Lucio Borges.
Foi então que ele descobriu a vocação para vender imóveis e nunca mais tentou a sorte em outra profissão. Poucos anos depois, o corretor comprou o ponto e criou a Durante Imóveis, que se tornou referência na região.

"Em quase 40 anos de trabalho, eu nunca tive uma queixa no Creci. Isso mostra que a nossa imobiliária está no caminho certo. Por isso, temos alegria de tocar o negócio e ajuda o nosso cliente na escolha do melhor imóvel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário